AS ÁRVORES | Osvaldo Pereira

Large

1. As Árvores

2. Sorriso

3. O Artista Que Mudou de Profissão

4. Meu Lugar

5. O Vento no Bambuzal

6. Torpes Sensações

Música

7. Rua dos Inventos

Música

8. Poente

Música

9. Hino da C.A.F.E.R.J.

Música

10. Dinheiro

Música

11. Toda Cidade

Música

12. Idéias

Música

As Árvores é o segundo disco de Osvaldo Pereira, a grande revelação do samba carioca, elogiado pela crítica e vencedor do Prêmio Sharp de 99. Osvaldo mistura sua inspiração nos mestres Noel Rosa e Ismael Silva com influências contemporâneas, criando um som que une tradição e modernidade. Neste trabalho ele renova o compromisso com suas influências primeiras, amplia seus horizontes musicais e refina sua poesia e seu humor, realizando um disco magistral.

Compre pela web

CD
Digital
  1. iTunes

Ouça também

Clipping

Cronista de humor fino e melodias inspiradas

Sete anos se passaram desde que Osvaldo Pereira lançou o seu primeiro disco, o bom ?Olha Zé?, gravado com o dinheiro da venda de …

O Globo

Cultor dos Antigos

Quando Osvaldo Pereira estreou no independente Olha Zé, em 1998, teve que vender o carro para pagar a produção. Poucos Zés olharam - o …

Jornal do Brasil

Árvores de Osvaldo

Debutante em 1998 (antes da retomada do samba) no ótimo disco independente Olha Zé e revelação do Prêmio Sharp em sua categoria, o compositor …

Jornal do Brasil

Boa música, de alto padrão melódico e literário

A impressão, excelente, é a de estar ouvindo um disco de Ismael Silva ou de qualquer sambista dos anos 20 ou 30. Com As …

O Dia (RJ)

Ironia de Osvaldo Pereira evoca criações de Noel Noel e Lamartine Babo

Se Osvaldo Pereira fosse um compositor dos anos 30, seria só mais um. Hoje, chama a atenção por sua singularidade. Em seu segundo CD, …

Folha de S. Paulo

Sacudindo a peira e dando a volta por cima

Alijado de rádios e TV pelos grupos de pagode que infestaram o país por toda década de 90, o samba continuou a ser consumido …

Jornal do Commercio (PE)

O samba, de Alcione a Elton

... e, por falar no Zicartola, tem o CD do Oswaldo Pereira, As árvores (Dubas). O que uma coisa tem a ver com a …

Tribuna da Imprensa (RJ)

As Árvores - Osvaldo Pereira

Uma estréia impactante, é o mínimo que se pode dizer do álbum As Árvores, do (ótimo) cantor e (exímio) compositor Osvaldo Pereira. Investindo prioritariamente …

O Tempo (MG)

O samba de Osvaldo Pereira em novo CD

Quem atravessar desavisadamente um ambiente onde estiver tocando algum samba de Osvaldo Pereira pode até achar que é Mario Reis, ou então Zé Renato, …

Gafieiras.com

Tonico´s recebe a nova geração do samba

Herdeiro direto dos grandes letristas que construíram a base do samba nos anos 30 e 40, o carioca Oswaldo Pereira chega ao segundo disco …

Correio Popular - Campinas

Sambista de Vitrola

Em 1998, o carioca Osvaldo Pereira teve de vender o carro para concluir seu primeiro disco, o bom Olha Zé, que rendeu-lhe o Prêmio …

Correio Popular de Campinas

Samba de Bamba

O músico carioca Osvaldo Pereira acaba de se transformar numa referência obrigatória para quem gosta do mais puro samba. Em seu segundo disco ?As …

Folha de Londrina

O samba lírico de Osvaldo Pereira

Seguindo uma tradição brasileira de ótimos letristas de samba, Osvaldo Pereira lança As Árvores, seu segundo CD. Totalmente autoral, as doze faixas são de …

Ziriguidum

Carioca traz de volta o estilo de compor de Noel e Lamartine

Se Osvaldo Pereira fosse um compositor dos anos 30, seria só mais um. Hoje, chama a atenção por sua singularidade. Em seu segundo CD, …

Gazeta de Alagoas

Brotam sambas das antigas em 'As árvores'

Maltratado pelos pagodeiros de butique, com suas músicas lacrimosas e de rimas pobres, o samba recebe do cantor e compositor carioca Osvaldo Pereira o …

Diário do Grande ABC - Santo André

Osvaldo Pereira elege o samba como fio condutor de 'As Árvores'

Depois de arrebatar o prêmio Sharp em 1999 pelo seu CD de estréia, Olha Zé (na categoria Revelação Samba), o cantor e compositor Osvaldo …

Hoje em dia (MG)

Viagem deliciosa ao samba mais genuíno

O segundo CD do sambista carioca Osvaldo Pereira (foto), As Árvores, é uma viagem deliciosa ao samba genuíno, como aqueles compostos por Noel Rosa …

Correio Popular - Campinas

Osvaldo Pereira evoca crianções de mestres

Se Osvaldo Pereira fosse um compositor dos anos 30, seria só mais um. Hoje, chama a atenção por sua singularidade. Em seu segundo CD, …

Folha do Estado (Cuiabá)

As Árvores

O cantor e compositor carioca Osvaldo Pereira ficou conhecido a partir de sua participação no projeto CEP 20.000, movimento cultural que gerou bons frutos …

Jornal Sul de Minas

Pra quem é do samba e da música boa

Mesmo que em 1999 ele tenha ganho o Prêmio Sharp de revelação na categoria Samba por seu primeiro disco, Olha Zé, Osvaldo ainda é …

Jornal VS - São Leopoldo

As árvores

Seu álbum de estréia, Olha Zé, ganhou o Prêmio Sharp de 1999 como revelação do samba. E com todo o mérito. De lá para …

Jornal do Commercio (RJ)

As árvores

Debutante em 1998 no ótimo disco independente Olha Zé e revelação do Prêmio Sharp em sua categoria, o compositor Osvaldo Pereira reaparece com As …

Diário de Pernambuco - Recife

À Moda Antiga

O samba já fez muitos aniversários. Mas seu charme continua sendo sua cadência irresistível e seus temas cotidianos. E, se hoje ainda se fazem …

Revista Vida Simples - São Paulo

Não deixe de ouvir

O sambista carioca Osvaldo Pereira acaba de lançar o segundo CD da carreira. As Árvores, pela Dubas Music, conta com a participação de cobras, …

Correio Popular (Campinas)

As Árvores

Primeiro foi o álbum Olha Zé, que lhe rendeu Prêmio Sharp, em 1999, de Revelação Samba. Osvaldo Pereira mantém a classe com sambas de …

Diário de Pernambuco (Recife)

«

»