BELÊ | Affonsinho

Large

325912006624 4

1. Vagalumes

2. Nuvem Boa

3. Causa e Efeito

Música

4. Gamado pelo Samba

Música

5. Aquela Bossa Axé

Música

6. Para El Dolor

Música

7. Belê

Música

8. Senza Fine

Música

9. Por Aí

Música

10. Beijo em Videotape

Música

11. Borboletou

12. Estrelas de Estrelas

Música

Em Belê, Affonsinho retoma seu estilo melódico, pop e suingado. Aquele professor de guitarra de Samuel Rosa (Skank), fundador da banda Hanoi Hanoi, da lugar ao excelente violonista, discípulo de João Gilberto, mas não abre mão do espírito do rock e dos solos de guitarra. Sua maneira de cantar é suave, suas harmonias fiéis à sofisticação da escola mineira da bossa nova e suas melodias inspiradas. Affonsinho esperou a hora certa de gravar o segundo disco autoral e contou com o auxílio luxuoso de um time de músicos e produtores penta-campeões, como Alberto Continentino, Marcelo Costa, Jessé Sadoc, Jorjão Barreto, Jota Moraes, Rick Ferreira, Sacha Amback, Duda Mello, Gauguin, Ronaldo Bastos, Leonel Pereda e a participação especialíssima de Sandra de Sá. Um desses raros discos que você pode tocar inteiro, sem pular faixas, e repetir muitas vezes sem se cansar, descobrindo, a cada audição, belezas renovadas em doses de prazer e encantamento.

Compre pela web

CD

Clipping

Vagalumes, de e com Affonsinho

não fosse tão corrompida... (PS: com áudio de Vagalumes) ...essa praia de execução em rádio, e Vagalumes, faixa de abertura de Belê, novo disco …

blog do colunista

Deliciosa síntese de música pop e bossa nova

O cantor, compositor e guitarrista Affonsinho faz em ?Belê? uma deliciosa síntese de música pop e bossa nova. Não fosse a padronização (e o …

Segundo Caderno - O Globo

Leveza sem futilidade

?Eu já ia dormir/ Quando você me pegou na rede/ E derramou poesia em minha sede?. O trecho de Estrelas de Estrelas, ultima faixa …

Tribuna do Brasil

Momento autoral

Tinha tanta gente no show de lançamento do CD de Affonsinho, terça-feira passada, no café da loja de discos Modern Sound, no Rio de …

Estado de Minas

Outras Bossas das Esquinas

O cantor, compositor e músico mineiro Affonsinho lança o seu sexto disco, Belê, depois de quatro anos sem gravar músicas próprias. Os dois trabalhos …

Estado de Minas

Affonsinho faz fusão de sons da bossa nova com Clube da Esquina

O mineiro Affonsinho ganhou fãs nacionais como Washington Olivetto e Nelson Motta com dois discos com recriações de clássicos do Clube da Esquina em …

Estado de Minas

Bossa mineira elegante encontra a malandragem soul carioca

O mineiro Affonsinho, que foi guitarrista do lendário grupo carioca Hanoi Hanoi nos anos 80, depois foi professor de violão do iniciante Samuel Rosa, …

Sintonia Fina

Melodias com bossa

Belê, de Affonsinho, também pega carona na tradição mineira das baladas para chegar no panorama contemporâneo da música pop. Affonsinho apresenta-se como autor e …

Diário da Manhã - Goiânia

A bossa and roll de Affonsinho

Integrante da banda de rock Hanói Hanói, nos anos 1980, o guitarrista, violonista, compositor e cantor Affonsinho, da década de 1990 para cá, em …

Correio Braziliense

Lirismo e liberdade nos acordes de Belê

Violonista, guitarrista, cantor e compositor, Affonsinho aposta no binômio amor-natureza no repertório de seu novo CD, Belê, lançado pela gravadora Dubas e distribuído pela …

Hoje em Dia

Affonsinho estréia hoje o show de lançamento do CD Belê

Cercado de elogios da crítica especializada por seu novo CD, Belê, o cantor e compositor Affonsinho faz, hoje, no Teatro Dom Silvério, o show …

O Tempo

Affonsinho mostra show intimista para valorizar letras

Affonsinho apresenta hoje em Belo Horizonte a turnê ?Belê? baseada em seu sexto álbum, que chegou às lojas em junho, pelo Selo Dubas. O …

Hoje em Dia

Um som mais autoral

Nos últimos meses, o cantor, compositor e músico Affonsinho teve que trabalhar internamente o desapego. Desde 2001, quando lançou o disco autoral Zum-zum, ele …

Diário da Tarde

Morar bem é... Envelhecer pertinho dos amigos

Morar bem pode ser um tanto de coisas, mas, para mim, é estar perto dos amigos. Fernando Brant já dizia que amigo é coisa …

Estado de Minas

«

»