FINO COLETIVO | Fino Coletivo

Large

1. Boa Hora

Música

2. Tarja Preta / Fafá

3. Dragão

4. Na Maior Alegria

Música

5. Partiu Partindo

Música

6. Uirapuru

Música

7. Mão na Luva

Música

8. Uma Raiz, Uma Flor

Música

9. Poema de Maria Rosa

Música

10. Hortelã

Música

11. Tempestade

12. Medo da Briga

Música

Wado, Alvinho Cabral, Marcelo Frota, Adriano Siri, Alvinho Lancellotti, Daniel Medeiros e Marcus Coruja reuniram a singularidade de seus sons e personalidades numa mistura inusitada. E não é que a mistura deu certo? É essa identidade do Fino Coletivo que atrai uma plateia jovem e fiel, que se amplia a cada apresentação da banda. Som e empatia estão ambos muito bem traduzidos no disco de estreia do grupo, em que seus integrantes se revezam nos vocais e viajam em arranjos que se somam, com originalidade, sabedoria e muito bom gosto. As composições são todas próprias ou em parceria com Domenico Lancellotti - que também participa do CD -, Ivor Lancellotti e Totonho, dos Cabra. Coloridos poemas musicais, contemporaneamente naïf, que falam do amor, da existência ou da alegria de viver.

Compre pela web

CD
  • Indisponível
Digital
  1. iTunes

Clipping

Conexão alto astral

Num encontro que só poderia dar em samba ? e em pop, funk e MPB ?, o Fino Coletivo reúne um time de músicos …

GAZETA DE ALAGOAS

Reinventando o samba (e outras bossas)

Grupo Fino Coletivo junta oito artistas e nenhuma convenção Fino Coletivo é uma banda só de artistas principais. Ou seja, os integrantes têm suas …

Ziriguidum

Mistura entre amigos

Os bons tempos da bossa nova unidos à junção de compositores amigos resultaram no Fino Coletivo. A banda de samba desembarca pela primeira vez …

DIÁRIO DO NORDESTE

O suingue de muitas pontas do Fino Coletivo

Mais do que um conceito de colaboração, os coletivos musicais têm sido uma boa solução para a renovação do pop nacional. Não é o …

Estado de São Paulo

É o fino [cotação máxima]

De mansinho, o Fino Coletivo estréia em CD homônimo (Dubas) que aparece como das bias notícias de 2007. Sete músicos de Alagoas e do …

Segundo Caderno - O Globo

Fino em Fortaleza

Os amigos Wado e Alvinho Cabral já vinham do projeto Wado e o Realismo Fantástico. Foi só se juntarem ao carioca Marcelo Frota (MoMo), …

O POVO

Pop criativo e brasileiro, o Fino.

?Esse funk é tarja preta, esse samba é tarja preta?, avisa o Fino Coletivo numa de suas canções. É uma definição possível do som …

O Globo

Fina Criatividade entre amigos

O Fino Coletivo, uma das boas novidades da cena carioca, não é exatamente uma banda. É um projeto de sete músicos do Rio de …

Correio Braziliense

Fina Novidade Sonora

Um sopro de novidade parte do Rio de Janeiro e se materializa em Fino Coletivo (Dubas/Universal), CD de estréia do grupo homônimo. Não se …

Carta Capital

Fino Coletivo é a atração musical de hoje no riocena

Esse samba é tarja preta/ Remédio forte, diz a letra da faixa Tarja Preta, música do álbum de estréia do Fino Coletivo, que melhor …

Tribuna da Imprensa

Os melhores discos de 2007

Graças ao seu disco homônimo de estréia, e às muitas apresentações que fez pela cidade, esse grupo foi a melhor surpresa de 2007. Formado …

O Globo - Segundo Caderno

O Sucesso de uma Alquimia Brasileira

Enquanto a indústria fonográfica teima em maltratar nossos ouvidos lançando uma bomba atrás da outra, a nova música brasileira segue firme numa salutar renovação. …

Gazeta de Alagoas

Mistura da Boa

O Samba, funk, pop do Rio de Janeiro às Alagoas. Parte daí a alegria do primeiro CD do Fino Coletivo. Tem um pessoal no …

Diário do Nordeste - Fortaleza

A música do fino coletivo tem cara de praia, ar livre...

Samba pop com pitadas de funk. A mistura resultante do encontro dos sete músicos que formam o Fino coletivo não é nenhuma novidade, mas …

Vizoo +

Fino Coletivo lança CD com suingue eletrônico.

Fino Coletivo é octeto carioca que transita na linha do pop eletrônico turbinado com o suingue dos ritmos brasileiros - em especial, o do …

Notas Musicais

Bailão de modernos

O Fino Coletivo é um dos segredos mais bem guardados da nova música brasileira. Em breve, não será mais, com a chegada às lojas …

Lado B - Revista Programa JB

Ócio Criativo - Fino Coletivo

A brincadeira surgiu em 2005, quando os alagoanos Wado e Alvinho Cabral se encontraram em terras cariocas com o compositor nativo Marcelo Frota. Todo …

Revista Estilo Natural

Mistura fina de MPB e samba carioca

O grupo faz uma mistura fina ds MPB com passadas do samba carioca. Formado por músicos de Alagoas e Rio de Janeiro, o grupo …

Jornal de Santa Catarina

Nasce novo culto na noite

Difícil encontrar uma única definição para o grupo Fino Coletivo, levando em consideração os estilos musicais que a turma tenta abraçaraao mesmo tempo. Formada …

O Dia

A força da união

Projeto reúne músicos das cenas alternativas alagoana e carioca para dar uma novo caminho ao samba-pop Parece que cada vez mais a união faz …

O Povo

Samba Esquema Novo

Surgido em 2005, o Fino Coletivo é resultado do encontro, em terras cariocas, dos alagoanos Wado e Alvinho Cabral e do compositor local Marcelo …

Revista Rolling Stone Brasil

Uma releitura do velho batuque samba-funk

Ritmo que consagrou nomes como Tim Maia é evocado pelos rapazes do Fino Coletivo. Já que o assunto é samba, temos aqui uma nova …

O Fluminense

Fino Coletivo by DustyGroove

A beautiful little set from this contemporary Brazilian combo -- one who work with a somewhat subtle approach that's totally great! There's a few …

DustyGroove

É a nova música popular brasileira sem cabecismos nem apadrinhamentos.

O compositor alagoano Wado é responsável por uma respeitável discografia de três excepcionais álbuns: Manifesto da Arte Periférica (2001), Cinema Auditivo (2002) e A …

Revoluttion

«

»