SAMBA 68 | Marcos Valle

Large

1. The Answer (A resposta)

2. Crickets Sing for Anamaria (Os Grilos)

3. So Nice [Summer Samba] (Samba de Verão)

4. Chup Chup, I Got Away [Ninety Nine Lollipops] (Gente)

5. If You Went Away (Preciso Aprender a Ser Só)

6. Pepino Beach (Praia do Pepino)

7. She Told Me, She Told Me (Sonho de Lugar)

8. It's Time to Sing (É Preciso Cantar)

9. Batucada (Batucada Surgiu)

10. The Face I Love (Seu Encanto)

11. Safety in Your Arms (Dorme Profundo)

SAMBA 68 é o quarto disco de carreira de Marcos Valle, e é o álbum que coroa a produção essencialmente bossanovista do compositor, cantor, instrumentista e arranjador. Produzido por Bob Morgan e Ray Gilbert, este que também assina a grande maioria das versões, SAMBA 68 apresentou ao público americano as versões em inglês para clássicos como Samba de Verão (So Nice / Summer Samba - esta versionada por Norman Gimbel), Preciso Aprender a Ser Só (If You Went Away), Batucada Surgiu (Batucada), entre outras. A beleza e a sofisticação dos arranjos de orquestra são de autoria do maestro e mestre Eumir Deodato. Neste disco também se destaca o timbre delicado de Anamaria Valle. Completam o combo o saudoso baterista Claudio Slon e os contrabaixistas americanos Richard Davis, George Duvivier e a lenda viva do jazz Ron Carter.

Compre pela web

CD

Clipping

Brilhante!

Segundo disco americano do artista, Samba 68 ganha sua primeira edição brasileira (Dubas). O que dizer? Um dos mais brilhantes compositores de nosso tempo, …

O Globo

Samba tipo exportação, no melhor dos sentidos

Acompanhar a rapidez com que as palavras giram na música “Os grilos”, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, já não é fácil em …

caixinhademusica.com

«

»