JUVENTUDE / SLOW MOTION BOSSA NOVA | Celso Fonseca e Ronaldo Bastos

Large

325912001802 1

1. Samba é Tudo

Letra

2. Satélite Bar

Letra

3. O Que Restou do Nosso Amor

Letra

4. Slow Motion Bossa Nova

Letra

5. Valeu

Letra

6. Ledusha com Diamantes

Letra

7. A Voz do Coração

Letra

8. Dylan em Madrid

Letra

9. Feito Pra Você

Letra

10. Miles Ahead of Time

Letra

11. O Sorriso de Angkor

Letra

12. Meu Carnaval

Letra

13. La Più Bella del Mondo

Letra

14. Juventude

Letra

A trilogia de Celso e Ronaldo se completa com um clássico contemporâneo. Depois de Sorte e Paradiso, este é um disco de sambas e bossas que unem sons do presente e do passado com elegância. João Donato, Jussara Silveira, Jaques Morelenbaum e Daniel Jobim são exemplos dos artistas convidados desta obra de arte coletiva. O encarte tem fotos de Miguel Rio Branco e trabalhos de Antonio Dias.

Compre pela web

CD
Digital
  1. iTunes

Clipping

'Um disco de exceção. Um luxo só.'

O disco de Celso e Ronaldo fecha a trilogia iniciada em 94 com Sorte e continuada em 97 com Paradiso. É certamente o melhor, …

ABC - Porto Alegre

Promessa de felicidade

"Ser sambista é muito mais/Do que ser notícia nos jornais de Sampa", canta Celso Fonseca em "Samba é tudo", abertura de "Juventude/Slow motion bossa …

no.com.br

Bossa realmente nova

Hoje qualquer zé mané (re)grava, (re)mixa, (re)lê, (re)vive bossa nova. Fazer e gravar bossa nova (mesmo), sem re, já são outros quinhentos. …

O Globo

Um álbum surpreendente a cada detalhe

Esmerado mosaico poético e musical, o disco que completa a trilogia de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos vale por si só. Sua safra de …

O Globo

O disco mais elegante de música brasileira em muitos anos

A partir de hoje, balconistas de lojas de discos vão ouvir repetidamente uma pergunta que jamais pensariam escutar. Já chegou o CD do Celso …

Jornal da Tarde

Bossa pós-tropicalista chique e bem escorada

Que caminhos teria tomado a bossa nova se a ditadura instalada em 1964 não tivesse mudado os rumos políticos e ideológicos do país? A …

Jornal do Brasil

Sorte + Paradiso + Juventude = trilogia coroa amizade de 15 anos

Com vidas, estilos, personalidades e rotinas completamente diferentes, Ronaldo Bastos e Celso Fonseca não formam aquele tipo de parceria na qual um freqüenta a …

O Globo

Dupla completa trilogia de discos revitalizando a estética da Bossa Nova

Juventude/Slow Motion Bossa Nova fecha uma trilogia, iniciada por Celso Fonseca e Ronaldo Bastos em Sorte (1994) e desdobrada em Paradiso (97), todos lançados …

International Magazine

Credenciais libertárias no cativeiro estético da MPB

Samba raro é samba em paz / E quem faz não diz que tem valor, manda a letra de Samba É Tudo, abertura de …

Revista Trip

A origem do samba

Em seu terceiro disco, Celso Fonseca e Ronaldo Bastos atingem um nível há muito ausente na MPB Em seu mais recente livro, A onda …

IstoÉ

Quem já ouviu garante: trata-se de uma obra-prima

Washington Olivetto: o novo pai da bossa. O fazedor de hits da publicidade é co-produtor do terceiro disco de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca. …

Jornal da Tarde

Um disco em que o eletrônico é acústico

'Juventude/Slow Motion Bossa Nova' mistura a batida sincopada da bossa às batidas lineares da eletrônica - um recurso muito em voga entre os DJs …

Jornal da Tarde

Tocar bossa nova em câmara lenta

Love is a many splendour thing, ouvia Celso Fonseca, da voz de seu pai, aos dois anos. Não admira, então, que se deva à …

Jornal de Notícias (Portugal)

A dupla brasileira que 'inventou' o disco de compositor

Celso Fonseca e Ronaldo Bastos inauguraram no Brasil o conceito de disco feito e assinado por compositores, numa trilogia que agora se completa. Um …

Público (Portugal)

Já trabalhou com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Milton Nascimento, Gal Costa e António Chainho. Brasileiro de 51 anos, Celso Fonseca é uma …

Diário Digital (Portugal)

Comentários da imprensa espanhola (em espanhol)

EL PAIS - Fernando Neira El carioca Fonseca aporta con extraordinario tacto unas gotitas de electrónica a un repertorio que puede alardear de fina …

Arrebatador de cabo a rabo

Talento, bom gosto e musicalidade é o que sobra para esta dupla de compositores/arranjadores. (...) Trata-se de um disco arrebatador de cabo a rabo, …

Digestivo Cultural

A youthful Bossa Nova album. (em inglês)

What a nice, unpretentious bossa album. Juventude/Slow Motion Bossa Nova is precisely what the title says. The soothing Bossa Nova sounds abound in this …

caravanmusic.com

Simplesmente perfeito

Slow Motion reúne 14 músicas de Bastos cantada por Celso Fonseca, cuja voz lembra ? e muito ? a de Caetano Veloso. O som …

Vogue

Puro Bom Gosto

Um belo Cd lançado em 2002 e que está sendo redescoberto agora é Juventude/Slow Motion Bossa Nova, de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos O …

Pioneiro Caxias do Sul

Fico feliz por este encontro com o primeiro excelente disco de 2002.

O som do teclado espalhando o cheiro da felicidade, como se fosse uma bolha de champanhe; o gentil toque do violão, e a voz …

CD Journal (Japão)

A beautiful album of lush jazzy arrangements

Slow Motion Bossa Nova certainly fits this one -- a beautiful album of lush jazzy arrangements, done in the 60s style of artists like …

dustygroove.com

«

»