Os compositores da 3Pontas são responsáveis por um repertório riquíssimo entre canções inéditas e pérolas imortalizadas pelos grandes nomes da nossa música.

Wilson Lopes
Instrumentista, compositor, bacharel e professor de música na Universidade Federal de Minas Gerais. Natural de Pitangui, Minas Gerais, veio para Belo Horizonte no início dos anos 70. Entre as influências mais importantes em sua formação musical estão: Milton Nascimento, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Wayne Shorter. Músico integrante da banda de Milton Nascimento desde 1993, com quem gravou nos álbuns Ângelus (1993), Nascimento (1997), Gil e Milton (2000), Pietá (2002) e Milton Nascimento e Belmondo (2008). Divide parceria nas músicas De um Modo Geral, Coisas de Minas, O Cavaleiro, A Lágrima e o Rio e Sexta-Feira. Idealizou, junto com o irmão Beto Lopes, o projeto “Nossas Mãos – Duo de Violões”, que rendeu um primeiro álbum em homenagem a Milton Nascimento (1999), o segundo em homenagem ao Clube da Esquina (2005), e o terceiro em homenagem a Toninho Horta (2008). Paralelamente à atuação como músico da banda de Milton Nascimento e ao projeto Nossas Mãos, lançou seu primeiro CD solo em 2001 Estórias do Dia, com composições próprias e algumas releituras de clássicos, como Asa Branca, (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira), Leão do Norte, (Lenine / Paulo César Pinheiro) e Merceditas do argentino Ramon Sixto Rios.

Robertinho Brant
Músico, compositor, cantor e produtor musical, Robertinho Brant iniciou sua carreiraem meados da década de 80. Em 1994, lançou seu primeiro disco ‘Lugares’, com produção de Juarez Moreira e Fernando Brant. O álbum contou com as participações de Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Jacques Morelembaum e Boca Livre. Dois anos mais tarde, produziu o seu CD ‘Renascimento’, com releituras instrumentais de músicas de Milton Nascimento. Lançado também nos EUA e Europa, o álbum foi bastante elogiado pela crítica internacional.
Foi gravado por artistas como Bebel Gilberto, Seu Jorge, Paula Santoro, Marina Machado, Lô Borges e Tadeu Franco. Suas músicas gravadas por Seu Jorge no CD ‘Cru’ renderam elogios de Bem Ratiff, crítico musical do jornal The New York Times.

Túlio Mourão
Músico, compositor, arranjador e produtor musical Túlio Mourão é criador de uma obra marcada pela diversidade. Suas músicas foram gravadas por Maria Bethânia, Zimbo Trio, Nara Leão, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Jane Duboc, Eugênia Melo Castro, Ney Matogrosso, Oswaldo Montenegro, Tadeu Franco, entre outros. Sua música ‘A Primeira Estrela’, foi gravada pelo saxofonista americano Bob Berg, numa produção de Chic Corea e participação de Steve Gad, Victor Bailey e Gil Goldstein. É parceiro de Adélia Prado, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Milton
Nascimento, Abel Silva e Nelson Motta. Suas trilhas para cinema foram premiadas nos Festivais de Gramado e de Cinema de Natal e Túlio ainda recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (ABPD).

Ladston do Nascimento
Músico, compositor e cantor, Ladston do Nascimento gravou seu primeiro disco ‘Vida’ em 1991, com produção do parceiro Antônio Martins e arranjos de Zezinho Moura. O segundo álbum ‘A voz do coração’, lançado em 1998, com arranjos de Juarez Moreira, foi distribuído também nos EUA, Europa e Japão com o nome ‘Voice of the Heart’. Este trabalho foi apontado pela revista americana Jazztimes como um dos melhores lançamentos do ano. Em 2003, lançou ‘Simbora João!’, que contou com a participação de Edu Lobo. Criou trilhas sonoras para mais de 70 espetáculos teatrais e recebeu prêmios por algumas delas. Foi classificado para as 6ª e 9ª edições do Prêmio VISA MPB Compositores, em São Paulo e foi um dos vencedores do III Prêmio BDMG Instrumental.

Maurício Maestro
Cantor, arranjador e instrumentista autodidata. Começou sua carreira artística profissional integrando, juntamente com David Tygel, Zé Rodrix e Ricardo Villas, o grupo vocal Momentoquatro, com o qual acompanhou Edu Lobo na apresentação de ‘Ponteio’, no Festival da Record em 1967. Em 1969, fez seu primeiro arranjo para a música ‘Mustang cor de sangue’, de Marcos Valle. Entre 1975 e 1977, atuou em dupla com a cantora e compositora Joyce. É um dos fundadores, ao lado de David Tygel, Zé Renato e Claudio Nucci, do grupo Boca Livre, com o qual atua até hoje e gravou os discos ‘Boca Livre’ (1979), ‘Bicicleta’ (1981), ‘Folia’ (1982), ‘Boca Livre em Cocerto’ (1989), ‘Dançando pelas Sombras’ (1992), ‘Song Boca’ (1995), ‘Americana’ (1996), ‘Boca Livre Convida: 20 anos’ (1998) e ‘Boca Livre e 14 Bis ao vivo’ (2000).