Em 2018, Lan Lanh comemorou 30 anos de carreira e 50 anos de idade. No mês de seu aniversário (junho), convidamos a multiartista a revisitar os períodos mais importantes dessa trajetória, com foco no seu trabalho como compositora.

No primeiro vídeo, Lan Lanh fala das origens musicais, suas primeiras composições, Rabo de Saia, punk, axé, Márcio Mello, Mônica Millet, Luiz Caldas, Cássia Eller e da inegável influência que exerce sobre uma geração inteira de percussionistas.

 

No segundo, ela passeia por momentos mais recentes: Lan Lanh e os Elaines, Emanuelle Araujo, Toni Costa, Lapa, Sambê, Mi, Deeplick, Batida Nacional, Batuque da Lan Lanh y otras cositas más.

 

Desde a estreia com a banda Rabo de Saia até hoje, lá se vão muitas histórias e tantas outras ainda por contar. Quando gravamos os vídeos, Não É Comum Mas É Normal, hit em parceria com Nanda Costa, ainda não tinha sido criado, e o álbum BaTUque, uma síntese dos shows em comemoração aos 30 anos de carreira, estava em processo de produção. É como diz o refrão de Geminiano, parceria com Sambê: “S’imbora, s’imbora, s’imbora… não fica um!”